sábado, 24 de janeiro de 2009

E X I S T I R (?)


Uma das coisas que mais desafia os meus pensamentos é o fato de existir. Fato simples para alguns, mas para a minha pessoa é algo substancialmente complexo, não no contexto do 'porque', mas no do 'para quê'. Me encontro caminhando no labirinto dos meus conhecimentos para tentar encontrar as finalidades de todos nós estarmos aqui, de eu estar aqui escrevendo nesse blog que passei mais de seis brigada, ouvindo um surf music que comprei de uma bandinha maneira que alegrou minhas noites em Morro de São Paulo há alguns anos.

Depois de muita caminhada no labirinto (um tanto psicodélico), acabo por pensar que o Destino cuida de tudo. Pensando por esse lado, quem faz o Destino? Acredito que nada simplesmente se faz ou já é previamente feito. As coisas são construídas e se houver fim, então, está construída.

Encontramo-nos freneticamente todos os dias com essas tais construções de vida, de futuro, de dia-a-dia, de interpretações, de visões. Então, acabo por acreditar que construimos nossa existência para poder existir, não como auto-afirmação, mas para simplesmente esperar o próximo raiar do sol e o próximo sorriso amigo.



Nenhum comentário: